Vela para Batismo

A vela para batismo é um item indispensável para esse tipo de cerimônia, uma vez que faz parte da tradição do batismo e serve para dar/simbolizar a iniciação ao sacramento. Em sua confecção, destaca-se o uso da parafina, matéria-prima que de uma única vez associa resistência e alta durabilidade às suas aplicações. Além disso, a vale de batismo normalmente possui um barbante que passa de ponta a ponta por seu núcleo.

Onde comprar a vela para batismo?

Conte com a Luzart Velas, empresa especializada na confecção e venda da vela para batismo e outros produtos com a mais alta qualidade. A companhia atende todo o país e conta com mais de 60 anos de experiência no segmento.

Vela para batismo: a melhor opção para esse momento de iluminação

Um dos momentos mais importantes dentro da Igreja Católica é o batismo e para abrilhantar esse momento, a vela para batismo certa deve ser escolhida. Independente do momento da vida em que aconteça, esse é o momento em que a pessoa é apresentada para Deus, logo é necessário selecionar uma vela resistente e que possa ser guardada por anos, como lembrança desse dia.

Saiba mais sobre vela para batismo.

O que é vela para batismo?

Vela para batismo é o nome dado ao objeto usado na cerimônia da igreja católica, na qual representa o momento em que a criança ou adulto batizado se torna um Discípulo de Cristo e Filho de Deus, um grande evento para cristãos.

A vela em questão costuma ser segurada pelo padrinho. Durante a cerimônia, essa vela é a representação do Círio Pascal e demonstra a presença da luz de Cristo na vida da criança ou adulto.

Essa representação tão importante costuma ser guardada durante anos, como uma lembrança do dia e momento de aproximação religiosa entre Deus, madrinha, padrinho e a pessoa batizada. Logo, é crucial que se escolha uma vela para batismo de qualidade, que possa ser mantida por muito tempo na casa, afinal, ela é um símbolo, mas também um pedaço da memória (assim como fotos e documentos).

Para garantir que a vela seja de primeira qualidade, é necessário escolher de empresas como a Luzart, que desde 1953 oferece as melhores velas para cerimônias e Círios Pascais.

Do que é feita a vela para batismo?

Existem diversas formas e materiais para velas, muitas vezes depende do tipo, quais moldes estão disponíveis e da ocasião. Algumas empresas trabalham unicamente com uma matéria-prima, outras escolhem misturar ou disponibilizar diferentes versões.

Conheça alguns dos materiais mais comuns para preparação de vela:

  • parafina: a mais comum e talvez mais em conta, é duradoura e costuma ser duradoura, além de não ter odor forte;
  • cera de abelha: um dos melhores tipos de cera, é natural, menos nociva à saúde e tem uma tonalidade amarelada, o cheiro é adocicado (semelhante ao mel), mas também é duradoura;
  • cera de coco: tende a durar menos do que parafina e cera de abelha, mas também é saudável. Um pouco mais cara, pois é uma mistura de cera de arroz, palma e coco, mas a queima é limpa;
  • cera de soja: feita a partir do óleo de soja hidrogenado, também tem um preço elevado comparado à parafina, mas tem uma queima limpa e não faz mal à saúde pulmonar;
  • cera de arroz: a cera de arroz é um material muito versátil, podendo ser feito para velas cerimoniais, mas também cosméticos, visto que é um composto hidratante;
  • cera de palma: a cera de palma é extraída das palmeiras Elaeis, não emite gases tóxicos durante a queima. É inodora e tem uma ótima durabilidade;

Vale lembrar que independente do material na composição da vela para batismo, nenhum deles vai fazer mal pois ela só é usada durante o momento do batismo, logo a queima não é demorada. Deve-se levar em consideração a durabilidade e resistência da vela.

Entre em contato com a Luzart para adquirir as velas para batismo feitas com qualidade, durabilidade e tradição.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp